Musicoterapeuta formada pela FMU. Atua desde 1989 e estudou teatro, danças, circo, piano e violão. Enquanto cantora tem experiência como vocalista, backing vocal, coralista, e solista. Como atriz participou de apresentações com a Blue Star Show LTDA. Atualmente faz parte da Cia. Eventual de Teatro, sob direção de Dan Rosseto.

Estudou Performance Wolfsohn e Hart com Carol Mendelsohn (EUA) e Saule Ryan (UK) e Paula Molinari (BR). Em Técnica Vocal para Musical fez coaching com Tituss Burguess (EUA) e, iniciou seus estudos de Belting Contemporâneo com o Maestro Marconi Araújo e está sob orientação Vocal de Tiago Kaltenbacher.

É Professora de canto popular, erudito, e preparadora vocal de cantores e atores. Desde 2010 atua como preparadora vocal dos cursos de teatro e teatro musical de Applauzo Produções.

MARA NASCIMENTO, cantora e compositora, nasceu em uma família religiosa diretamente ligada à música. Mara aprendeu a dançar ballet clássico, street dance e a tocar bateria, violão, violino, violoncelo, saxofone e piano, o último como predileto para compor em vários estilos de mpb, soul, jazz, blues, R&B e funk. Cursou música na UniFMU/SP e, no final de 2003 formou-se em jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Como jornalista, trabalhou como apresentadora no CANAL DE SÃO PAULO, com o programa intitulado de THIS IS MY BAND”, onde nomes como: Tetê Espíndola, Alaíde Costa, Filó Machado, Zimbo Trio, Pedro de La Colina, Pavilhão 9, Zé Geraldo e muitos outros participaram. Ao longo da carreira, Mara Nascimento estudou na Alemanha, onde também se apresentou, assim como em seguida na Argentina, Espanha e França. Em 2006 recebeu o prêmio “Mulher do Ano” como a melhor preparadora vocal. Trabalhou como preparadora dos elencos das novelas do SBT: Amigas & Rivais, Maria Esperança, Uma Rosa com Amor, Amor e Revolução, Carrossel e atualmente Chiquititas. Na novela Corações Feridos foi intérprete com a canção “COMO VAI VOCÊ” trilha sonora do casal protagonista. Participou de shows com artistas renomados como: Guarabyra, Filó Machado, Xangai, Gerônimo, Jota Velloso, Armandinho (trio Armandinho, Dodô & Osmar), Luis Vagner, Carlos Dafé, Eduardo e Silvinha Araujo, Gary Brown, Rappin Hood , Mano Brown, Thaide, DJ Hum, Tony Bizarro e muitos outros.Condutora do vocal e backing do DVD “TRIBUTO A VINÍCIUS DE MORAES” do cantor Paulo Ricardo com a participação do compositor Toquinho. Em sua discografia possui 6 (seis) CDs “de expressão” com sua participação; sendo que 2 (dois) deles é a interprete principal.

Começou seus estudos de piano aos seis anos de idade e aos 15 anos já executava uma peça considerada complicada.

Sempre atento ao aprendiz, desenvolveu um método de exercícios técnicos para precisão digital e sonoridade baseado nas técnicas “Anatômico-fisiológica” e “Psicomotora” integrada ao conhecimento de anatomia muscular, dando ênfase ao estado funcional dos membros superiores. Foi considerado pela APCA como o maior compositor brasileiro dentro de sua faixa etária.

Estudou com grandes nomes como: Celeste Patarra; Nilze Kruse; Na escola de música do Estado ULM (Universidade Livre de Música) estudou com Donata Lange; Cursou arranjo vocal e instrumental com Tasso Bangel; Participou de masterclass de Antônio Bizzan e Flávio Varani; Seguiu pelas veredas da composição com Ricardo Simões e Improvisação com Roberto Sion; Ganhou uma bolsa de estudos na Alemanha oferecida pelo governo do mesmo. Recebeu o título de Comendador da “Ordem do Mérito Carlos Gomes” pela Sociedade Brasileira de Arte, Cultura e Ensino.

Violinista e também professora. Começou a estudar música aos oito anos de idade e aos doze anos passou a se dedicar ao violino, com quatorze anos ingressou na Orquestra Filarmônica Senai onde toca até hoje e com apenas vinte anos já possui um vasto trabalho na área. Está cursando licenciatura-música pela Uni Sant’Ana.

Já coleciona apresentações em vários SESIs do interior de São Paulo, no Credicard Hall, Music Hall e auditórios do centro de São Paulo.

Músico, estudou clarinete com o Maestro Hamilton de Andrade, saxofone com o professor Rogério Martinez, saxofonista do corpo musical da PM, e flauta com o Maestro Antônio Pinto de Paula.

Professor, dedicado, segue o ritmo de aprendizagem do aluno prestando muita atenção na postura, controle de embocadura, digitação e leitura.

Atuou em diversas Bandas e grupos, dentre todos fica o destaque para: Netinho de Paula, Originais do Samba, Grupo Atitude 4, Márcio Art Popular, Orquestra Carinhoso (Ipiranga) e Grupo Sem Compromisso (participando dos arranjos e gravação do CD Tá Escrito).

 

Paulista, Contratenor Sopranista com alcance de graves de Barítono e Agudos de Soprano. Ingressou no Conservatório Villa Lobos da Faculdade Fac Fitto de Osasco em 2005, mais tarde no Instituto Canzion Brasil para se especializar em Técnica de Canto Popular com Mirella Antunes dos anos de 2007 a 2008, onde adquiriu seu diploma. Dono do projeto SAVIOUR’ SONGS , trabalho este que o projetou e até hoje é sucesso no meio artístico. Em 2009 iniciou a Graduação em Licenciatura Plena em Música/ Bacharelado em canto popular com o Professor Luís no Uni Santanna, sob a orientação do Professor Peter Dietrich. Em 2011 foi transferido para a Universidade FAAM (FMU) para o curso de Bacharelado em Canto Popular, ficando sob os cuidados das professoras Tuca Fernandes e Teresa Cecilia Longatto (Tetê). Em 2012 participou da Virada Cultural no Palco Elis, atuando na direção e nos arranjos vocais da cantora Mara Nascimento no show “Na batucada da Vida”.

Professor da Escola de Música Mara Nascimento traz sua vivacidade para as aulas, bem como, sua incomparável voz e técnica.