Inclusão Musical

Inclusão Musical

insta9Curso em que se resume em 6 DISCIPLINAS

1ª Disciplina – AULA PRÁTICA  – A criança terá vários instrumentos à disposição e escolherá o que mais a atrair, a partir desse momento, o professor, em conjunto, com a coordenação relatará o resultado.ao responsável.

2ª Disciplina – ATIVIDADES MUSICAIS – Aula em que a criança passará a ter contato com a escrita musical, leitura de notas, ritmos e cores, caso o aluno tenha entre 3-5 anos. Nesta modalidade, há temas como compreensão auditiva de ritmos e solfejo musical, ou seja, a criança irá “soletrar” o nome das notas e o ritmo.

3ª Disciplina – PRÁTICA DE CONJUNTO – Atividade em que o aluno é estimulado a  executar a música com mais pessoas, dessa maneira, ele passará a escutar o outro, a respeitar e a exercitar o que podemos chamar de paciência sonora. Essa atividade também ensina a escutar sons simultâneos, favorecendo a compreensão auditiva da harmonia (combinação dos sons) de maneira natural, sem forçar e sem estressar.

4ª, 5ª e 6ª Disciplinas –  LABORATÓRIO – Prática em que a criança poderá escolher mais 3 dos seguintes instrumentos: Piano, Teclado, Escaleta, Acordeom, Violão, Guitarra, Baixo, Bateria, Pandeiro, Gaita, Violino, Violoncelo, Contra Baixo, Cavaquinho, Flauta Doce e Berimbau. Esse conhecimento básico é de suma importância para a criança, pois a vivência com a dinâmica, a estrutura e o funcionamento de outro instrumento só pode contribuir para o aumento da musicalidade do aluno. Há outros fatores benéficos,  tal experiência mexe com o intelecto, mas, além disso, mexe diretamente com a concentração, sacia a ansiedade brecando a timidez e estimulando a comunicação.

A Prática de Conjunto é uma aula marcada e não obrigatória por parte da contratada.

PROCEDIMENTO de Aula:

20 a 40 Minutos de Aula Prática – Individual
40 Minutos de Atividades Musicais                                     Aulas realizadas em 2 dias
20 Minutos de Prática de Conjunto                                      ou realizada em1 dia.
30 Minutos de Laboratórios
10 Minutos de Intervalos

TOTALIZANDO = 2 horas semanal

 
DEPENDENDO DA DIFICULDADE O HORÁRIO DE AULA PODE SE REDUZIR .
LABORATÓRIOS  SÃO INTERCALADOS SEMANALMENTE