insta8Curso em que se resume em 2 DISCIPLINAS

1ª Disciplina – AULA PRÁTICA – Aula em que o aluno escolhe seu instrumento preferido, e então, o professor observará sua desenvoltura e considerará  a personalidade do aluno, a partir daí, aluno e professor construirão uma apostila de acordo com o ritmo de aprendizado, ou seja, o aluno aprende com sua própria filosofia de vida. (Aula Personalizada).

2ª Disciplina  PRÁTICA DE CONJUNTO (EXTRA) – Atividade em que o aluno é estimulado a  executar a música com mais pessoas, dessa maneira, ele passará a escutar o outro, a respeitar e a exercitar o que podemos chamar de paciência sonora. Essa atividade também ensina a escutar sons simultâneos, favorecendo a compreensão auditiva da harmonia dos sons (combinação dos sons) de maneira natural, sem forçar e sem estressar.

PROCEDIMENTO de Aula:

60 Minutos de Aula Prática – Individual

60 Minutos de Prática de Conjunto

Aulas realizadas em 1 dia

TOTALIZANDO = 1h semanal

A Prática de Conjunto é uma aula marcada e não obrigatória por parte da contratada.PRÁTICA DE CONJUNTO SOMENTE É REALIZADA QUANDO O ALUNO TIVER UM REPERTÓRIO DE NO MÍNIMO 3 MÚSICAS.

insta9Curso em que se resume em 6 DISCIPLINAS

1ª Disciplina – AULA PRÁTICA  – A criança terá vários instrumentos à disposição e escolherá o que mais a atrair, a partir desse momento, o professor, em conjunto, com a coordenação relatará o resultado.ao responsável.

2ª Disciplina – ATIVIDADES MUSICAIS – Aula em que a criança passará a ter contato com a escrita musical, leitura de notas, ritmos e cores, caso o aluno tenha entre 3-5 anos. Nesta modalidade, há temas como compreensão auditiva de ritmos e solfejo musical, ou seja, a criança irá “soletrar” o nome das notas e o ritmo.

3ª Disciplina – PRÁTICA DE CONJUNTO – Atividade em que o aluno é estimulado a  executar a música com mais pessoas, dessa maneira, ele passará a escutar o outro, a respeitar e a exercitar o que podemos chamar de paciência sonora. Essa atividade também ensina a escutar sons simultâneos, favorecendo a compreensão auditiva da harmonia (combinação dos sons) de maneira natural, sem forçar e sem estressar.

4ª, 5ª e 6ª Disciplinas –  LABORATÓRIO – Prática em que a criança poderá escolher mais 3 dos seguintes instrumentos: Piano, Teclado, Escaleta, Acordeom, Violão, Guitarra, Baixo, Bateria, Pandeiro, Gaita, Violino, Violoncelo, Contra Baixo, Cavaquinho, Flauta Doce e Berimbau. Esse conhecimento básico é de suma importância para a criança, pois a vivência com a dinâmica, a estrutura e o funcionamento de outro instrumento só pode contribuir para o aumento da musicalidade do aluno. Há outros fatores benéficos,  tal experiência mexe com o intelecto, mas, além disso, mexe diretamente com a concentração, sacia a ansiedade brecando a timidez e estimulando a comunicação.

A Prática de Conjunto é uma aula marcada e não obrigatória por parte da contratada.

PROCEDIMENTO de Aula:

20 a 40 Minutos de Aula Prática – Individual
40 Minutos de Atividades Musicais                                     Aulas realizadas em 2 dias
20 Minutos de Prática de Conjunto                                      ou realizada em1 dia.
30 Minutos de Laboratórios
10 Minutos de Intervalos

TOTALIZANDO = 2 horas semanal

 
DEPENDENDO DA DIFICULDADE O HORÁRIO DE AULA PODE SE REDUZIR .
LABORATÓRIOS  SÃO INTERCALADOS SEMANALMENTE

insta7Curso em que se resume em 4 DISCIPLINAS

1ª Disciplina – AULA PRÁTICA  – Aula em que o adolescente escolhe seu instrumento preferido, e então, o professor observará sua desenvoltura e considerará sua personalidade, a partir daí, aluno e professor construirão uma apostila de acordo com o ritmo de aprendizado, ou seja, o aluno aprende com sua própria filosofia de vida. (Aula Personalizada).

2ª Disciplina – ATIVIDADES MUSICAIS – Aula em que o aluno  passará a ter contato com a escrita musical, leitura de notas e ritmos. Nessa modalidade, a ênfase é na linguagem contemporânea, ou seja,  o aprendizado vem com exemplos extraídos do dia-a-dia, facilitando mais o entendimento trazendo vida para arte. ( Apostilado).

3ª Disciplina – PERCEPÇÃO MUSICAL – Aula de compreensão auditiva de ritmos ou Solfejo musical, aqui o adolescente construirá as noções básicas para que ele tenha as ferramentas necessárias, teóricas e práticas, para “tirar uma música de ouvido”, dessa forma entenderá detalhes dos ritmos das músicas que escutar. Um outro aspecto, igualmente importante, é experimentar o prazer de ler uma partitura sem se perder ritmicamente. (Apostilado).

4ª Disciplina PRÁTICA DE CONJUNTO (EXTRA) – PRÁTICA DE CONJUNTO (EXTRA) – Atividade em que o aluno é estimulado a  executar a música com mais pessoas, dessa maneira, ele passará a escutar o outro, a respeitar e a exercitar, o que podemos chamar de: “Paciência sonora”. Essa atividade também ensina a escutar sons simultâneos, favorecendo a compreensão auditiva da harmonia (combinação dos sons) de maneira natural, sem forçar e sem estressar. (BANDA e ORQUESTRA).

A Prática de Conjunto é uma aula marcada e não obrigatória por parte da contratada.

PROCEDIMENTO de Aula:

50 Minutos de Aula Prática – Individual
30 Minutos de Estruturação                                      Aulas realizadas em 2 dias
30 Minutos de Percepção                                          ou realizada em1 dia.

TOTALIZANDO = 1h50 m semanal 

PRÁTICA DE CONJUNTO SOMENTE É REALIZADA QUANDO O ALUNO TIVER UM REPERTÓRIO DE NO MÍNIMO 3 MÚSICAS.

insta6Curso em que se resume em 4 DISCIPLINAS

1ª Disciplina – AULA PRÁTICA – Aula em que o aluno tem como preferência o instrumento escolhido. Nesse instrumento o aluno terá como base de ensino sua própria característica de personalidade, ou seja, o professor fará a apostila de acordo com o ritmo de aprendizado do candidato. O aluno aprende com sua própria filosofia de vida. ( Aula Personalizada)

2ª Disciplina – ESTRUTURAÇÃO MUSICAL – O aluno terá conhecimento de escrita musical, leitura de notas e ritmos. Linguagem contemporânea, ou seja; o aprendizado e com exemplos do dia-a-dia, facilitando mais o entendimento.

3ª Disciplina – PERCEPÇÃO MUSICAL – Aula de compreensão auditiva de ritmos. Solfejo musical, ou seja; o aluno, terá noções básicas de tirar musica de ouvido, entenderá detalhes dos ritmos das música que escutar. Tambem saberá experimentar o prazer de ler uma partitura sem se perder ritmicamente.

4ª Disciplina  PRÁTICA DE CONJUNTO (EXTRA) – Atividade em  que o aluno tem o estímulo de executar a música com mais pessoas, ou seja; aprenderá a escutar o outro, o respeito e a paciência sonoramente “falando”. Essa atividade, também ensina a escutar mais sons simultaneamente, assim determinando ao ouvido do mesmo, a harmonia dos sons (combinação dos sons) naturalmente, sem forçar e sem estressar.

A Prática de Conjunto é uma aula marcada e não obrigatória por parte da contratada.

PROCEDIMENTO de Aula:

50 Minutos de Aula Prática – Individual
30 Minutos de Estruturação                                      Aulas realizadas em 2 dias
30 Minutos de Percepção                                          ou realizada em1 dia.

TOTALIZANDO = 1h50 m semanal
PRÁTICA DE CONJUNTO SOMENTE É REALIZADA QUANDO O ALUNO TIVER UM REPERTÓRIO DE NO MÍNIMO 3 MÚSICAS.

 

insta5Curso em que se resume em 6 DISCIPLINAS

1ª Disciplina – AULA PRÁTICA – Aula em que a criança tem como preferência o instrumento escolhido. Nesse instrumento professor dará mais atenção, ficara com ele individualmente e a criança dará para o professor o seu entusiasmo real. Pois assim o professor junto com a coordenação mencionará ao responsável o resultado.

2ª Disciplina – ATIVIDADES MUSICAIS – Aula em que a criança tem o conhecimento de escrita musical, leitura de notas e ritmos. Conhecimento também das cores (no caso de 3, 4 ou 5 anos).  Aula de compreensão auditiva de ritmos. Solfejo musical, ou seja; a criança saberá “soletrar” nome das notas e ritmo.

3ª Disciplina – PRÁTICA DE CONJUNTO – Atividade em  que a criança tem o estímulo de executar a música com mais pessoas, ou seja; a criança aprenderá a escutar o outro, o respeito e a paciência de esperar o amiguinho de classe aprender. Essa atividade, também ensina a criança escutar mais sons simultaneamente, assim determinando ao ouvido da mesma a harmonia dos sons (combinação dos sons) naturalmente, sem forçar e sem estressar.

4ª, 5ª e 6ª Disciplinas –  LABORATÓRIO – Prática em  que a criança tem o privilégio de aprender mais 3 instrumentos de sua vontade, dentre os instrumentos são: Piano, Teclado, Escaleta, Acordeom, Violão, Guitarra, Baixo, Bateria, Pandeiro, Gaita, Violino, Violoncelo, Contra Baixo, Cavaquinho, Flauta Doce e Berimbau.

Esse conhecimento básico é de suma importância para a criança, pois o toque em outro instrumento somente aumenta a musicalidade da criança.

Essa atividade meche com o intelecto, com a concentração diretamente, sacia a ansiedade mais rapidamente breca a timidez e estimula a comunicação.

PROCEDIMENTO de Aula:

20 a 40 Minutos de Aula Prática – Individual
40 Minutos de Atividades Musicais                                     Aulas realizadas em 2 dias
20 Minutos de Prática de Conjunto                                      ou realizada em1 dia.
30 Minutos de Laboratórios
10 Minutos de Intervalos

TOTALIZANDO = 2 horas semanal

LABORATÓRIOS  INTERCALADOS SEMANALMENTE