Da identificação

img
Fundação

Fundada em 1955, Claudina Ferraz Gomes, pintora, estilista e musicista, fez de seu lar uma verdadeira escola. Foi uma época difícil, Lázaro Gomes, seu esposo, saxofonista, flautista e maestro da orquestra da Congregação Cristã no Brasil, havia falecido aos 33 anos de idade deixando-a com 5 filhos, então, Claudina começou a ministrar aulas, foi aí que um aluno foi falando para o outro e por fim todos acabavam concordando que ela tinha um jeito diferente de ensinar.

Por que nos Escolher?

Pelo Nosso Objetivo

O nosso objetivo atual é, Ativar e colaborar com o desenvolvimento da Cultura artística do Brasil valorizando a educação e talento através das atividades musicais.

Pelo Nosso Cursos

1 - Musicalização Infantil

2 - Curso Pleno

3 - Curso teen

4 - Inclusão Musical

5 - Curso Prata

Pelos Nossos Projetos

A Cada turma uma possibilidade de se apresentar em projetos de grandes reputações. A citar Sarau 2014 no Tom Tom Jazz.

Em 1954 a professora Claudina inaugura, oficialmente, sua ESCOLA DE MÚSICA “FERRAZ GOMES”, a partir desse momento em diante a escola passou a ser muito prestigiada na cidade de Mairinque, as famílias da região tiveram a alegria de ver seus filhos brilharem em grandes shows e espetáculos beneficentes. É importante lembrar que a música é legado de família, por isso, não é de se estranhar que a filha primogênita, Léa Gomes, tenha devotado seus dias à arte musical, continuando e auxiliando, junto com seus irmãos Tilza Gomes, organista e Eliseu Gomes, maestro, o trabalho que já vinha sendo desenvolvido. Léa também encaminhou seus filhos na arte, hoje, seus três filhos são músicos bem sucedidos, são eles: Robson Nascimento, Cantor; Mara Nascimento, Musicista e Rodney Nascimento, baterista.

Oficialização

As atividades em São Paulo tiveram início em 1966 mas foi somente em 1974 que o estabelecimento foi oficializado pelo governo do Estado, com o nome de: CONSERVATÓRIO MUSICAL “FRANZ LISZT”.

Montagens Músicais

• ”APOCALIPSE” ( 1980 – 1982)

• “ODE AO BRASIL” ( 1983 – 1984)

• “EU SOU” ( 1988 – 1992)

Apresentado nas melhores salas de São Paulo e reprisados em cidades como: Mairinque, Cajamar e Jundiaí. O Conservatório foi convidado pelo Governo do estado para musicalizar a inauguração da Praça de Lazer da cidade de Águas de Lindóia.

Instalações

Instalada, a princípio, no bairro da Vila Santa Isabel, hoje, continua suas atividades no bairro da Casa Verde. A empresa possui 3 unidades na capital reconhecidas pela excelência, qualidade didática e artística ale, é claro, pelo bom gosto.

Escola de Música Mara Nascimento (Antigo Conservatório Franz Liszt, UN. Casa Verde)

Escola de Música Mara Nascimento (UN. Vila Mariana)

Escola de Música Mara Nascimento (UN. Santana)

Nosso Professores

Contamos com renomados professores que desempenham suas atividade com extremo amor.

Nossa Equipe, Faz a diferença!

Podemos lhe oferecer o melhor em nosso atendimento.

  • Organização
  • Presteza
  • Compromisso
  • Compromentimento

Nossos Projetos

Alguns dos nossos principais projetos